quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Lançamento da campanha



CRIANÇA NÃO É DE RUA











No dia 18 de novembro João Pessoa aderiu oficialmente à Campanha Nacional Criança não é de Rua. Uma iniciativa para a construção efetiva de uma nova realidade, capaz de gerar propostas de mudanças imediatas e de longo prazo, com o objetivo de promover o diálogo nacional sobre ações que viabilizem para cada criança e adolescente em situação de moradia nas ruas a construção de alternativas reais à vida nas ruas.


O coral da Casa Pequeno Davi, atividade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) .
O lançamento contou com a participação de várias órgãos governamentais e não-governamentais - Juizado da Infância, Conselho Tutelar, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público, REMAR, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.




Com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil o lançamento aconteceu no Auditório do SEBRAE com a participação do coordenador geral Bernardo Rosemeyer (entrevistado ao lado).

O lançamento no município foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES/JP), Rede Margarida Pró-Criança e Adolescente (REMAR/PB), Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Juvenil (FEPETI) e o Programa Criança Não é de Rua.



Assessoria de Comunicação - 3043-6891/3222-8910 remar-jp@hotmail.com Fotos: Eduardo Soares

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lançamento da campanha CRIANÇA NÃO É DE RUA

"Você não deixaria seu filho morar na rua. Nós também não".


A Campanha Nacional CRIANÇA NÃO É DE RUA será lançada em João Pessoa no dia 18 de novembro, às 14 horas, no Auditório do Sebrae, Av. Maranhão, 983, Bairro dos Estados – João Pessoa/PB.



A organização do lançamento local é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES/JP), Rede Margarida Pró-Criança e Adolescente (REMAR/PB), Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Juvenil (FEPETI) e o Programa Criança Não é de Rua.

PROGRAMAÇÃO:
14h – Abertura
14h30 – Apresentação cultural “Canto Pequeno”
14h45 – Mesa de abertura com representantes do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente de João Pessoa
15h25 – Apresentação da Campanha Nacional “Criança Não é de Rua” – Bernardo Rosemeyer (coordenador geral)
16h15 – Debate com mediação de Lorenzo Delaini (Coordenação da REMAR)
16h35 – Assinatura da Carta de Adesão
16h55 – Encerramento

A Campanha é uma iniciativa para a construção efetiva de uma nova realidade, capaz de gerar propostas de mudanças imediatas e de longo prazo, com o objetivo de promover o diálogo nacional sobre ações que viabilizem para cada criança e adolescente em situação de moradia nas ruas a construção de alternativas reais à vida nas ruas. Consulte o site http://www.criancanaoederua.org.br/ e saiba nais sobre a campanha.



Assessoria de Comunicação - 3043-6891 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

Seminário

1º Seminário para Construção do Plano Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.

Data: 19 de Novembro de 2008.
Local: SEBRAE
Horário: 08 ás 17:50 h
Promoção: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Apoio: FEPETI – Prefeitura Municipal de João Pessoa.


PROGRAMAÇÃO

08:00 - Credenciamento

08:30 - Abertura do Seminário
Formação da Mesa
Apresentação do vídeo “A que preço?”

09:00 - Apresentação: Panorama Nacional d a realidade do trabalho Infantil (Facilitador: a definir. Propostas – Isa do Fórum Nacional ou Renato – OIT)

09:30 - Debate

10:00 - Apresentação da Pesquisa Realidade da Criança e Adolescente no Município de João Pessoa. (Prof. Dra. Maria de Fátima)

10:30 – Apresentação dos Equipamentos Institucionais de atendimento a criança e ao adolescente do município de João Pessoa.

10:30 - Dialogo sobre os dados apresentados

12:00 – Almoço

13:30 – Formação de Grupos de Trabalho por temáticas: Mídia e Marco Legal; Educação; Política de Assistência Social; Trabalho e Geração de Renda; Protagonismo Infanto Juvenil e Saúde.

16:00 – Socialização dos GTs
17:30 - Encerramento



Assessoria de Comunicação - 3043-6891 - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com