quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Seminário reúne parceiros para discutir sustentabilidade e mobilização de recursos

Seminário: Sustentabilidade e Mobilização de Recursos para OSCs – “Uma visão político-estratégica para o desenvolvimento do Nordeste”.

No perído de 30 de setembro a 02 de outubro, a Remar participa do Seminário Sustentabilidade e Mobilização de Recursos para OSCs – “Uma visão político-estratégica para o desenvolvimento do Nordeste”, promovido pela Articulação Diálogo da Cooperação Internacional Nordeste (formada pelo Serviço Internacional, UNICEF, DED e KNH) e a Aliança Interage, em parceria com a Oxfam, a Fundação Konrad Adenauer e com a Universidade Católica de Pernambuco.

Objetivos - Propor estratégias coletivas, confrontar idéias e exercer influência sobre entes governamentais, que se desdobrem em alternativas viáveis para o acesso aos fundos públicos e para a maior visibilidade sobre oportunidades junto a organizações privadas.

Temas como: o cenário do desenvolvimento econômico do Nordeste; a sustentabilidade institucional e a mudança no contexto da cooperação internacional; o marco legal; as parcerias intersetoriais e apresentação e debate de experiências em mobilização de recursos desenvolvidas por instituições nordestinas serão abordados durante o seminário.


O seminário será realizado na Universidade Católica de Pernambuco (Auditório José de Anchieta G1 - Bloco G, 1º andar).




Assessoria de Comunicação: 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A força da TRANSFORMAÇÃO está na ORGANIZAÇÃO popular

GRITO DOS/AS EXCLUÍDOS/AS 2009!
Direitos Humanos... Reforma Agrária...
Reforma Urbana... Em defesa da natureza

Educação Pública... Criminalização dos Movimentos Sociais e da Pobreza

Em sua 15ª edição, o Grito dos(as) Excluídos(as) mobilizou as forças populares: Movimentos Sociais, Sindicatos, ONGs, Ativistas, Militantes para gritar juntos e juntas em defesa dos seis eixos que marcaram a atividade.


“Vida em Primeiro Lugar – A força da transformação está na organização popular”.
Assessoria de Comunicação - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com Fotos: Eduardo Soares

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Economia solidária


Como fazer Economia Solidária? Esta pergunta impulsionou o Encontro de Formação em Economia Solidária promovido pelo Grupo de Trabalho em Economia Solidária/ REMAR e parceiros. O evento aconteceu na Casa Brasil/CEFET, em João Pessoa, no último dia 02 de setembro para grupos de produção, entidades de apoio e gestores públicos.
O grupo promoveu o encontro com o objetivo de incentivar quem desenvolve ações na área, e que necessitam de acompanhamento, informações teóricas que possam subsidiar o crescimento e fortalecimento das ações.

Dentro da programação foram discutidos temas especfíficos assessorados especialistas que atuam an área. Custos de produção com assessoria de Francisco Xavier Pereira (Incunbes/UFPB); Mobilização de caixa conduzido foi trabalhado por Zé Neves (Apôitchá) e sobre Fundos rotativos/créditos rotativos quem facilitou foi Ronildo Monteiro(Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado).

Grupo expõe material produzido, fruto do trabalho do grupo formado com base na Economia Solidária.

Assessoria de Comunicação - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com Fotos: Eduardo Paulino