terça-feira, 27 de março de 2012

Via Sacra tem como tema saúde pública


A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Paraíba promove no dia 03 de abril, às 14h, a Via Sacra “Saúde Pública: direito de todos nós e dever do Estado!” com o objetivo de visibilizar e refletir a dura realidade dos cidadãos e cidadãs que não têm acesso à assistência a saúde condizente com suas necessidades e dignidade entre outras políticas públicas. A concentração será às 14h, Monumento da Pedra do Reino, na Lagoa.

A ação vai aproveitar o período da Semana Santa para refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2012. Dividida em 5 estações/paradas, a Via Sacra vai destacar além da saúde outros temas na área da infância e adolescência: a Campanha Nacional Criança Não é de Rua; o trabalho infantil, o abuso e a exploração sexual de meninos e meninas e o extermínio da juventude na Paraíba.

Programação

1 – Concentração no Monumento da Pedra do Reino às 14h, e 1ª Estação com o Tema: Jesus é Condenado a Morte - Lideranças das comunidades reivindicam o direito a SAÚDE PÚBLICA (Projeto Juntos pelo Desenvolvimento em Defesa dos Direitos, co financiado pela Concern Universal Brasil e Governo da Grã Bretanha). Associação Comunitária Nova Vida (Sapé), Pastoral do Menor e Casa Pequeno Davi).

2 – Segunda parada – Praça dos Três Poderes 2ª Estação – Jesus cai pela primeira vez - REMAR – Campanha Nacional Criança Não é de Rua. Entrega do documento pela comissão de protagonistas adolescentes e juvenis ao Governo do Estado e a Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa.

3 – Terceira parada – Ponto de Cem Reis 6ª Estação – Verônica enxuga o rosto de Jesus Cristo – Núcleos da Pastoral do Menor CESAC-Mangabeira/Casa da Menina e do Menino-Bayeux (trabalho infantil e abuso e exploração sexual).

4 – Quarta parada – Praça do Bispo – Jesus morre na cruz – Pastoral da Juventude do Meio Popular (extermínio da juventude na Paraíba).

5 – Quinta parada no Centro Pastoral Mosteiro de São Bento – 15ª Estação – Jesus é Ressurreição e a Vida! Celebração da palavra Pe. Alexandre e Padres Convidados.


A Via Sacra tem como parceiros a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (Remar), o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-PB), a Rede Estadual de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador na Paraíba (Fepeti-PB), Assembleia Legislativa da Paraíba por meio da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Associação Concern Universal Brasil e a Prefeitura Municipal de João Pessoa.


Assessoria de Comunicação - remar-jp@hotmail.com | 3222-8910

segunda-feira, 12 de março de 2012

Observatório Nacional Criança Não é de Rua


CONVITE!

PROGRAMAÇÃO

Apresentação Observatório Nacional Criança Não é de Rua

JOÃO PESSOA

Dia: 13 de Março - horário: 08:30 às 12h.

Local: Auditório do CMDCA-JP - Endereço: Av. Dom Pedro I, 962 – Tambiá

Informações: faleconosco@criancanaoederua.or.br

__________________________________________________

Após realização do I Seminário Nacional, iniciaremos a implementação de uma das propostas do referido seminário: Apresentação do Observatório Nacional Criança Não é de Rua, uma plataforma digital que objetiva construir um diagnóstico nacional sobre a situação de rua de crianças e adolescentes no Brasil, possibilitando desta forma a elaboração de programas mais específicos para assegurar os direitos dessas crianças e adolescentes.

A Campanha Nacional Criança Não é de Rua é uma organização que busca a promoção dos direitos de crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas. Hoje a Campanha conta com mais de 600 instituições parceiras.

Para mais informações, acesse: www.criancanaoederua.org.br

Atenciosamente,



Quênia de Oliveira

Secretária Camp. Nac. Criança Não é de Rua

www.criancanaoederua.org.br

Fone: 0xx 85: 3212-9477 ou 3212-2836

Skype: Criança Não é de Rua

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ação nacional "Criança não é de rua"


Assessoria de Comunicação - +55 (83) 3222 - 8910 | remar-jp@hotmail.com