terça-feira, 12 de julho de 2016

Festival cultural marca 26 anos do ECA


Nesta quarta-feira (13) o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 26 anos. Para lembrar a data, a Rede de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente de João Pessoa, realiza uma programação com vários momentos, evidenciando o protagonismo infanto-juvenil. As atividades se realizam no horário das 13h às 17h, no Centro Cultural Tenente Lucena, na Av. Josefa Taveira, em Mangabeira.

O II Festival Municipal de João Pessoa “ECA Reivindicar-te” abre a programação, com apresentações culturais de dança, música e teatro. O festival conta com a participação de 350 crianças e adolescentes. No evento estarão presentes autoridades do Ministério Público do Trabalho, Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Frente Parlamentar e Conselhos Tutelares. O Festival acontece simultâneo nos municípios de Cabedelo e Lucena (manhã), Santa Rita, Bayeux e Cruz do Espírito Santo (tarde).

Este ano, a Campanha ECA 26 anos tem como eixos centrais: o trabalho infantil, a exploração sexual e a redução da maioridade penal, consideradas as três violências em evidência em todo o País. A coordenadora da Rede Margarida – Remar, Conceição Vanderlei, destaca que esse ano a campanha mais uma vez conta com a doação da Agência de Publicidade Mayday. “Desta vez, a campanha tem como objetivo a desconstrução do preconceito contra o Estatuto da Criança e do Adolescente. Estamos mostrando que a criança e o adolescente, em qualquer situação é a vítima, nunca agressor”, lembra.



Assessoria de Comunicação - 3222-8910 / remarjp@gmail.com