quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Adoção: construindo parcerias"

O VI Encontro Norte e Nordeste de Apoio à Adoção (VI ENNOAPA) será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Hotel Ouro Branco, Tambaú, em João Pessoa (PB).


O objetivo do Encontro é integrar os grupos de apoio à adoção das regiões Norte e Nordeste do Brasil em torno da construção de parcerias com os demais componentes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), em prol do fortalecimento do movimento nacional de apoio à adoção.

O evento se destina a integrantes de Grupos de Apoio à Adoção (GAAs); pais e mães adotivos ou pretendentes à adoção; integrantes dos sistemas de Justiça, Saúde, Educação, Assistência e Promoção Social ou Ministério Público; conselheiros tutelares; conselheiros de direito; gestores e demais funcionários de instituições de acolhimento para crianças e adolescentes; gestores de educação, docentes e estudantes de quaisquer áreas de estudo; jornalistas e empresários de mídia e pessoas da comunidade, em geral, que tenham interesse pelo tema adoção. As inscrições podem ser feitas no site: http://www.tjpb.jus.br/portal/page/portal/tj/home/conteiner?p_id=139.

Participação de crianças e jovens

Até o dia 08 de outubro, crianças e jovens podem se inscrever para participar do concurso "Tipos de famílias e adoção", coordenado pelo "Jornal Moçada que agita". As frases sobre esse tema devem ser enviadas para: mocadaqueagita@gmail.com


Assessoria de Comunicação - 3222-8910
remar-jp@hotmail.com