quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adolescentes discutem protagonismo e sexualidade

No dia 02 de junho, a Comissão de protagonistas da Remar participaram de uma roda de diálogo sobre protagonismo e sexualidade. Foi um momento em que os participantes falaram sobre os mitos e o que cada um (a) já ouviu sobre a questão da sexualidade.

A atividade foi acompanhada pela assistente social Ilda Freitas e reuniu cerca de 20 adolescentes de João Pessoa, Lucena, Santa Rita e Bayeux. O tema foi escolhido durante reunião da Comissão Intemunicipal de Protagonistas realizada em maio.

De acordo com Ilda Freitas, ficou encaminhado que os próximos encontros serão realizados em cada município em datas que ainda serão definidas. "Serão encontros operacionais e temáticos", explicou Ilda. O tema definido para a próxima rode de conversa será abuso e exploração sexual. Na parte operacional, os protagonistas vão se apropriar de questões como a realização das conferências da criança e do adolescente e o funcionamento do Fórum estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente (Fórum DCA-PB).

As reuniões temáticas serão motivadas a partir do material que cada município se encarregará de coletar para o momento.

Assessoria de Comunicação - 55 83 3222-8910 remar-jp@hotmail.com