No primeiro dia, o encontro adotou a metodologia da troca de experiências entre os adolescentes e jovens trabalhando em grupos sobre os temas: violência nas escolas com ênfase nas drogas, Saúde e prevenção, Espaços para protagonizar, Redução da maioridade penal e influência da mídia com enfoque nas medidas socioeducativas, Toque de recolher e a influência da mídia. Cada oficina foi mediada por uma equipe ou educador das instituições parceiras da REMAR.
O tema mais polêmico foi o Toque de recolher e a influência da mídia, na opinião dos adolescentes. "É importante discutir e ter conhecimento sobre o tema toque de recolher para entender as coisas", avaliou a adolescente Gabriele de Lima, 13 anos.
No segundo dia o grupo se dedicou à avaliação do trabalho em rede – municipal e intermunicipal abordando avanços e desafios. Os pontos avaliados em grupo foram: fortalecimento interno da instituição; fortalecimento da Comissão Municipal; Fortalecimento Intermunicipal; sugestões para 2012. Outro momento do segundo dia foi a troca de informações sobre o CMDCA.
O Lar Fabiano de Cristo receptivo e com muita organização fez diferença na realização do Encontro.


Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | rema-jp@hotmail.com