quinta-feira, 4 de julho de 2013

UFPB oferece vagas para curso de especialização em segurança pública e direitos humanos


A UFPB publicou Edital ofertando 50 vagas para o Curso de Especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos, sendo que dessas 40 vagas são destinadas para policiais civis, militares, bombeiros militares, peritos forenses estaduais e guardas municipais e as outras 10 vagas destinam-se a membros da sociedade portadores de diploma de graduação em curso superior de qualquer área de conhecimento.

O curso será realizado em parceria com a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
As inscrições serão realizadas no período de 5 a 16 de agosto de 2013, na Secretaria do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, situada na Central de Aulas – Bloco A, do Campus de João Pessoa, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h:00 às 12h:00.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada de documento oficial de identidade com foto, documento comprobatório de conclusão de graduação em curso superior de qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo MEC, histórico escolar da graduação, uma foto, tamanho 3x4, recente e preencher uma ficha de inscrição.

O Curso tem como objetivo formar especialistas em Segurança Pública e Direitos Humanos na perspectiva do Estado Democrático de Direito consoante com as diretrizes da Matriz Curricular Nacional para a Formação em Segurança, segundo informações de Lúcia Lemos Dias, vice-coordenadora do CESPDH–UFPB.

Os interessados poderão obter maiores informações na página do NCDH da UFPB na web http://ncdhufpb.wordpress.com/ ou na secretaria do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, onde pode ser encontrado o Edital que disciplina o processo seletivo.

Fonte: NCDH 

REMAR - 3222-8910 |remarjp@gmail.com