terça-feira, 24 de novembro de 2015

Painel das REDES no IV Intercâmbio

As redes durante o Painel de exposição da Carta do III Intercâmbio das Redes, apresentando as propostas previamente discutidas nos municípios:

PROPOSTA 1 Situação de precarização de funcionamento dos Conselhos Municipais de Direitos da criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares referente ao espaço físico, equipamentos, internet, telefone, transporte, material necessário, equipe técnica, secretária executiva.

PROPOSTA 2 Inexistência/não funcionamento dos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente na maioria dos municípios presentes

PROPOSTA 3 Falta de efetivação da prioridade absoluta á criança e ao adolescente, conforme a CF e o ECA no tocante a destinação de recursos nos orçamentos municipais.

PROPOSTA 4 Necessidade de atualização das leis municipais, adequando-as as alterações do Estatuto da Criança e do Adolescente, haja vista as eleições unificadas dos C t em 2015.

PROPOSTA 5 Necessidade de realização de diagnostico acerca da situação das c a nos municípios, como subsidio para definição da politica municipal dos direitos humanos de crianças e adolescentes a partir dos planos decenais.

PROPOSTA 6 Necessidade de elaboração dos Planos Decenais dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente em consonância com a Resolução do CONANDA.

PROPOSTA 7 Necessidade de investimento no protagonismo infanto-juvenil, seja para garantir a participação de crianças e adolescentes em espaços de decisão politica nos municípios , seja nos grêmios e colegiados estudantis nas escolas.

 Rede de Sapé
 Rede de Santa Rita
 Rede de Lucena
 Rede de Bayeux
Rede de João Pessoa


Assessoria de Comunicação - 3222-8910 | remarjp@gmail.com