segunda-feira, 7 de abril de 2008

Articulação para criar Observatório do Semi-Árido

A reunião realizada no dia 04 de abril, no auditório do Ministério Público da Paraíba, foi conduzida pela coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para os estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, Ana Maria Azevedo. Além de participar, a REMAR fez a articulação junto às autoridades participantes.

Com a participação dos represenantes do Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, setores da Univrsidade Federal da Paraíba, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), representantes de várias secretárias do Governo do Estado e de organizações da sociedade civil entre elas a Casa Pequeno Davi e a Apôitchâ, a reunião teve como objetivo dar início à criação do Observatório do Semi-Árido, que realizará o monitoramento dos indicadores sociais e dos resultados das políticas públicas implementadas nos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo, os quais fazem parte das ações do Pacto Nacional Um Mundo para a criança e o adolescente do Semi-Árido.

Sobre o Pacto - O Pacto Nacional Um Mundo para a criança e o adolescente do Semi-Árido tem como objetivo assegurar que cada criança e adolescente que vive no semi-árido brasileiro, possa sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se do HIV/AIDS, crescer sem violência e ser prioridade absoluta nas políticas públicas. Desde seu início, em 2004, conta com a adesão do Governo Federal, 11 estados brasileiros que estão no semi-árido, inclusive a Paraíba e ações articuladas em 131 municípios paraibanos.


Assessoria de Comunicação - 3043-6891 / 322-8910 / remar-jp@hotmail.com / Fotos: Eduardo Soares

Nenhum comentário: