quarta-feira, 15 de julho de 2009

I Encontro de Formação de Adolescentes


Os(as) adolescentes que integram a Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes – REMAR e o Fórum Estadual DCA/PB coordenarão a apresentação dos eixos temáticos no I Encontro de Formação para Adolescentes da Região Metropolitana de João Pessoa, neste dia 17 de julho.
À tarde os (as) adolescentes trabalharão em oficinas a partir dos eixos para a elaboração de propostas que serão apresentadas e votadas na plenária final. Neste momento também elegerão seus (suas) representantes para a Conferência Estadual que acontecerá em set/2009.

A promoção do evento é do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente/CEDCA, com o objetivo de ampliar a capacidade de discussão junto ao tema central da Conferência Estadual e dos subtemas a serem abordados na Conferência Estadual, em setembro, de maneira articulada com instituições não governamentais e com a participação de crianças e adolescentes. O evento acontecerá na Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (ESPEP), situada na Rua. Neuza de Souza Sales - S/N – Mangabeira VII – João Pessoa – Lateral ao DETRAN/PB. Esta atividade também marca um momento de reflexão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e ilustra que participação e cidadania se aprende e se exercita basta que acreditemos no potencial de nossa infância e juventude.
Eixos:
- Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades;
- Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes;
- Fortalecimento do sistema de Garantia de Direitos;
- Participação de Crianças e Adolescentes em espaços de cidadania;
- Gestão da Política).

A mesa de abertura está prevista para as 09h, com a participação do adolescente Nilson que faz parte da ONG Papa João XXIII e representa o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e representou os adolescentes na VII Conferência Nacional realizada em Brasília em 2007.
Assessoria de Comunicação - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

Nenhum comentário: