terça-feira, 14 de julho de 2009

IV Conferência Municipal DCA

“Construindo as Diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Plano Decenal” é o tema da V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE que acontecerá no município de Santa Rita.


Data: 16 e 17 de julho de 2009.
Local: Centro Pastoral da Igreja São Pedro e São Paulo, R: Patos, s/n – Tibiri II, Santa Rita/ PB.
Horário: 08h às 17h

Objetivo? analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Santa Rita, com vistas à elaboração do Plano Decenal.

Quem participa? Poderão participar dois inscritos por instituição, entidade ou grupo de crianças e adolescentes. No caso de instituições que desenvolvem atividades com ou para crianças e adolescentes, poderá ser um gestor e um adolescente de 12 a 17 anos de idade acompanhados de ficha de inscrição e ofício indicando o nome do representante que poderá concorrer a delegado.

O que é a Conferência? A Conferência é um mecanismo democrático e de mobilização para as crianças e os adolescentes debaterem Políticas Públicas que dizem respeito a eles, sinalizando problemas e as respectivas soluções. A Conferência faz parte de um processo de Políticas Públicas para as Crianças e Adolescentes no Brasil. Ela elegerá os delegados que participarão da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, agendada para o mês de setembro, em João Pessoa/ PB. Dentre os participantes da Estadual sairão delegados para a Nacional que ocorrerá nos dias 07 a 10 de Dezembro em Brasília(DF).


Assessoria de Comunicação - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

Nenhum comentário: