Mais de mil e quinhentas pessoas participaram de forma direta ou indireta da mobilização dos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente no dia 13 de julho, no Ponto de Cem Reis, centro de Jooão Pessoa. Foi uma tarde de muita reflexão com a particição de escolas, grupos de jovens, organizações não governamentais e poder público juntos para celebrar as conquistas e lembrar que muito ainda há de ser feito para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.
Vários recados importantes como a prevenção e combate às drogas, não ao trabalho infantil e às várias formas de violência foram dados através das apresentações culturais das instituições parceiras.
Ao lado dos parceiros a secretária disse que sem o trabalho em rede seria inviável a realização do evento. Sobre a Carta Proposta, Aparecida Ramos falou que tinha recebido um conjunto de reivindicações que serão viabilizadas através das ações em conjunto do Estado, Ministério Público, conselhos tutelares, conselhos de direitos e organizações da sociedade civil.