quinta-feira, 14 de julho de 2011

Evento dos 21 nos do ECA


Mais de mil e quinhentas pessoas participaram de forma direta ou indireta da mobilização dos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente no dia 13 de julho, no Ponto de Cem Reis, centro de Jooão Pessoa. Foi uma tarde de muita reflexão com a particição de escolas, grupos de jovens, organizações não governamentais e poder público juntos para celebrar as conquistas e lembrar que muito ainda há de ser feito para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.
Vários recados importantes como a prevenção e combate às drogas, não ao trabalho infantil e às várias formas de violência foram dados através das apresentações culturais das instituições parceiras.Um dos momentos mais significativos da tarde aconteceu no momento da entrega da Carta Proposta à secretária Aparecida Ramos (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano) feita pelo adolescente Rafael Nascimento da Rede Crer Ser do Cristo/Rangel .


Ao lado dos parceiros a secretária disse que sem o trabalho em rede seria inviável a realização do evento. Sobre a Carta Proposta, Aparecida Ramos falou que tinha recebido um conjunto de reivindicações que serão viabilizadas através das ações em conjunto do Estado, Ministério Público, conselhos tutelares, conselhos de direitos e organizações da sociedade civil.Quem passou pela Praça no horário, além de receber informações, assistiu apresentações dos grupos de dança, capoeira, hip hop, orquestra de violão, bonecas de pano, coral, música, palhaços das entidades parceiras.
Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | remar-jp@hotmail.com