segunda-feira, 18 de julho de 2011

“Educação para as relações etnicorraciais”

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) através da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc) e do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Etnicorracial, vai promover o Curso “Educação para as relações etnicorraciais”.

Trata-se do primeiro curso oferecido pela SEE na modalidade de educação à distância abordando esta temática. O curso objetiva capacitar professores, gestores e técnicos da educação básica do Estado da Paraíba a implantar no currículo de suas escolas os conteúdos de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

As inscrições forão abertas nesta segunda-feira (11/07) e vão até o dia 12 de agosto ou até o preenchimento do número total de vagas.

Estão sendo oferecidas 70 vagas para cada regional de ensino, totalizando 840 vagas para professores e técnicos pedagógicos, com carga horária de 155 horas/aula.

O curso será realizado na modalidade de educação à distância, utilizando o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. As inscrições podem ser feitas na página da Secretaria de Estado da Educação http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao no link: Inscrição - Educação para as relações etnicorraciais.

Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | remar-jp@hotmail.com