terça-feira, 12 de março de 2013

Pesquisa vai mostrar realidade das casas de acolhimento de crianças e adolescentes de João Pessoa

Professoras pesquisadoras do Setor de Estudos e Pesquisas em Análise de Conjuntura e Políticas Sociais (Sepacops) da UFPB apresentou ontem, 11 de março, os dados pré-liminares da Pesquisa "As instituições de acolhimento de João Pessoa/PB: avanços e perspectivas Pós-plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivênia Familiar e Comunitária".

A pesquisa realizada com as instituições de acolhimento de João Pessoa vai contemplar três categorias: gestores, recursos humanos e usuários/as. Com a apresentação pré-oficial dos dados, os membros do GT Pro-Convivência Familiar e Comunitária da Remar, a Coinju e o Ministério Públicos já perceberam avanços e aspectos que precisam de mudanças urgentes. comparando com pesquisa anterior realizada também em parceria da Remar e o Sepacops, com apoio do UNICEF, em 2006.

Durante a reunião do GT ficou definido entre os membros que a conclusão da pesquisa vai ser conhecida em um seminário programado para o mês de maio.



remarjp@gmail.com | 3222-8910 | Fotos: Joelma Oliveira