segunda-feira, 28 de março de 2011

Audiência Pública sobre eleições para CT's

Em maio, o município de João Pessoa realiza eleições para conselheiros tutelares das regiões Mangabeira e Praia.


Diante dos desafios do processo eleitoral, da pouca clareza da função do Conselho Tutelar para a maioria da população, no dia 31 de março, acontecerá a 1ª Audiência Pública sobre o processo de eleição para os Conselhos Tutelares com a participação dos atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, dos principais órgãos responsáveis pelo controle social. Espera-se, ainda, mobilizar a sociedade e a mídia para esclarecer a função dos conselhos tutelares.

Para Conceição Vanderlei a 1ª Audiência será o ponto inicial para a realização de outras atividades e manifestações contínuas do poder público e da sociedade civil a fim de melhorar a atuação dos Conselhos Tutelares.
A Audiência tem a promoção do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos/UFPB - GT Direitos Humanos, Criança e Adolescente e o Ministério Público Estadual com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-JP) Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar) e Coordenadoria da Infância e da Juventude/Tribunal de Justiça (Coinju/TJ-PB).
Assessoria de Comunicação - 55 83 3222-8910 remar-jp@hotmail.com