quarta-feira, 16 de março de 2011

Escola dos Conselhos da Paraíba

A Remar participou, na última segunda (14), da primeira reunião do Comitê Gestor da Escola de Conselhos da Paraíba. Dentre os pontos de pauta, a retomada do edital e discussão do projeto.

Vários pontos foram discutidos como, por exemplo, a ampliação da carga horária das capacitações; remanejamento das horas; a interiorização das formações, ou seja, levar os cursos de formação para cidades pólos do interior do Estado; as formações para um público misto (principiantes e veteranos) de conselheiros tutelares e de direitos, além de ampliar a participação para outras pessoas da sociedade civil.

De acordo com Lorenzo Delaini, da coordenação da Remar, foi um momento importante para os encaminhamentos que serão tratados numa próxima reunião do Comitê.

Sobre a Escola

A Escola de Conselhos da Paraíba foi criada para que ser um espaço de capacitação contínua de conselheiros de direito e tutelares.

A implantação da Escola de Conselhos é uma ação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), com o apoio da Universidade Federal da Paraíba e da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.


Assessoria de Comunicação - 3222-8910 | remar-jp@hotmail.com