sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Apôitchá lança DVD do grupo Poder do Verbo


O grupo de música Poder do Verbo da Apôitchá lança o seu primeiro DVD nesta sexta-feira, dia 26 de agosto de 2011, às 16h, na sede da ONG em Lucena. Patrocinado pelo BNDES, BNB e Governo Federal, o audiovisual intitulado Comunidade conta com show gravado no Theatro Santa Roza, em João Pessoa, videoclipe, bastidores, fotos e documentário que registra a história da Oficina de Música da Apôitchá. A mistura de ritmos como o coco, maracatu, funk e rap marca o novo trabalho do grupo, que tem participação especial do grupo de Lapinha de Costinha.

Formado por crianças e adolescentes da cidade de Lucena (PB), o Poder do Verbo é fruto da oficina de música da Apôitchá, uma entidade sem fins lucrativos que há 11 anos atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente. A ONG tem como missão promover o desenvolvimento inclusivo em comunidades vulneráveis de modo sustentável e articulado em rede, por uma sociedade fraterna e justa.

O Poder do Verbo traz em suas composições o retrato do cotidiano da comunidade lucenense. O conceito do DVD tem como base a reciclagem de resíduos sólidos, a preservação da natureza e a própria comunidade. Ao longo de um ano do projeto Poder do Verbo – Jovens Produzindo Cultura e Reescrevendo suas Histórias, o grupo fez apresentações nas cidades de Lucena, Campina Grande, Areia, Guarabira, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.

Mais de três mil pessoas tiveram oportunidade de ver as dez apresentações do grupo em sete cidades da Paraíba. O coordenador geral do Poder do Verbo, Abraão Carvalho, considera que o DVD é um marco na cultura de Lucena. “É o primeiro grupo da região, formado por adolescentes e crianças, que consegue gravar um material audiovisual com essa qualidade. Esperamos que essa oportunidade abra mais portas para desenvolver a arte e a cultura a partir do olhar dos meninos e meninas de Lucena”, disse.


Fonte: Site da Apôitchá

Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | remar-jp@hotmail.com