
Na Capital, participam do Seminário 150 pessoas, divididas em três grupos de 50 integrantes por dia. Para promover os debates, o Tribunal de Justiça da Paraíba concretizou parcerias com várias instituições, a exemplo do Ministério Público, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Governo do Estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

De acordo com o coordenador da Infância e Juventude de João Pessoa, juiz Fabiano Moura de Moura a Coordenadoria de Infância e Juventude são três palestras, por dia. “As duas primeiras discorrem sobre a legislação e a prevenção, e a terceira aborda o adolescente em conflito com a lei e o atendimento pré-processual”.
Sempre depois de cada palestra, acontece uma discussão em grupo e um debate. O temas escolhidos para o Seminário foram: “Direito da Criança e dos Adolescente: a proteção integral do Estatuto”; “Prevenção: proteção aos direitos da criança e do adolescente”; e “Adolescente em conflito com a lei: atendimento pré-processual.”
A ideia - O 1º Seminário Estadual Integrado de Medidas Socioeducativas surgiu das discussões do GT Medidas Socioeducativas, que se divide em três sub-grupos (pré-processual, meio aberto e meio fechado), atuantes na elaboração de uma política voltada para adolescentes com práticas infracionais. As reuniões do GT ocorrem mensalmente no 4º andar do Tribunal de Justiça.
Fonte: Gecom/TJPB/fp
Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | remar-jp@hotmail.com