sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Apôitchá promove oficina "Pedagogia da Cooperação"



Apôitchá realiza na próxima segunda, dia 24 de outubro, a oficina Pedagogia da Cooperação, ferramenta de apoio a educadores e profissionais de instituições que lidam com grupos. Na perspectiva de minimizar a competição, o Bulling, a intolerância social, religiosa e étnica, presentes na sociedade contemporânea, a Pedagogia da Cooperação traz os Jogos Cooperativos como instrumento que colabora com o rompimento de ciclos de exclusão e violência.


A oficina será facilitada pelo PsicólogoEduardo Kopp, pósgraduado em Jogos Cooperativos e pósgraduando em Danças Circulares Sagradas e Jogos Cooperativos, Professor da PUC Campinas no curso de Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações.


“A Pedagogia da Cooperação é um Caminho de Ensinagem Comparti-lhada, onde cada um e cada uma são considerados mestres-aprendizes, que com-vivem a descoberta de si mesmos e do mundo, através do encontro com os outros, diante de situações-problema que os desafiam a encontrar soluções cooperativas para o sucesso de todos e para o bem-estar Comum-Um.”(Fábio Otuzi Brotto)


Fonte: Assessoria Apôitchá


Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 remar-jp@hotmail.com