segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GT Pró Convivência Familiar e Comunitária avalia 2011


O GT Pró Convivência Familiar e comunitária se reuniu no último dia 05 de dezembro para avaliar as ações desenvolvidas ao longo de 2011 com a participação da Coordenadoria da Infância e da Juventude (COINJU), do Juizado da Infância e da Juventude, da Missão Restauração, do Lar da Criança Shalom, da Morada do Betinho, da Cidade Viva, do Lar Jesus de Nazaré, da Casa Manaíra, da Coordenação da Alta Complexidade, da Casa de Acolhida Masculina e Feminina, da Aldeias Infantis SOS, do CMDCA-JP, do UNIPÊ, da REMAR e do Conselho Tutelar.

Foram pontos da avaliação: Audiências Concentradas; Reintegração Familiar; Acompanhamento das reintegrações; Acompanhamento da comissão do GT nas instituições; Metodologia das reuniões do GT. As instituições presentes tiveram oportunidade de apresentar os pontos que avançaram e o que ainda precisa avançar em 2012.


De acordo com o grupo, a dinâmica do GT com as reuniões sistemáticas foi de suma importância, para a troca de relatos e experiências, para encaminhar o que havia sido planejado no ano anterior.

O Projeto Político Pedagógico (PPP) foi construído coletivamente e possibilitou várias ações conjuntas. Daí ter sido considerado pelo grupo um dos pontos mais concretos e positivos durante o ano.

Para Conceição Vanderlei, da coordenação da REMAR, que acompanhou todo o processo, o PPP alcançou resultados levando às mudanças concretas para as metas de 2012. O GT é um espaço político que reúne profissionais com experiência acumulada e é responsável pelo monitoramento na questão do acolhimento institucional no município de João Pessoa, considerado referência em relação a outros estados brasileiros.

Algumas falas:

  • O GT nos proporcionou esses momentos de colaboração mútua e de integração com a rede social, as discussões foram pertinentes aos variados temas e abordagem, todos relacionados ao bem estar, qualidade de vida e cidadania das nossas crianças e adolescentes.
  • Graças ao GT podemos contar com esse espaço de convergência de idéias, propostas e acima de tudo de comprometimento com o nosso trabalho, que é feito com amor e carinho.
  • Dar maior visibilidade ao trabalho do GT.


Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | remar-jp@hotmail.com