quarta-feira, 4 de maio de 2011

Convivência Familiar e Comunitária


Hoje(04) e amanhã(05) segue a programação do Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes: Direitos Humanos e Justiça, em João Pessoa, com a participação dos atores do Sistema de Garantia de Direitos da Paraíba.




O seminário tem a colaboração do Ministério Público do Estado da Paraíba, através do CAOP – Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente – Dra. Soraya Soares da Nóbrega Escorel – Coordenadora Geral do Evento no Estado da Paraíba -, juntamente com o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e da REMAR – Rede Margaridas Pró Criança e Adolescente.


Na programçção do dia 04, a palestra "O direito à convivência com a família - As transformações na família contemporânea: os desafios na conceituação e na implementação de políticas de atenção às famílias" será ministrada pela profa. Eliane Rodrigues, às 8h15.

Outro tema será "O PNCFC e o Plano Nacional da Assistência Social e os diálogos necessários: A função dos CRAS e dos CREAS e a articulação com o SGDCA", com a profa. Jucimeri Silveira.

a partir da das 14h, os inscritos vão participar das oficina de fluxos operacionais temáticos:"Direito à Saúde + Direito à Educação"; "Direitos Socioassistenciais"; "Enfrentamento à Violência e Abusos sexual"; "Proteção à criança, adolescente e sua família em situação de rua"; e "Garantia do direito à convivência familiar e comunitária"

O evento que teve a abretura na noite desta terça (03) está acontecendo na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco.


Assessoria de Comunicação - 55 (83) 3222-8910 remar-jp@hotmail.com