sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reunião intermunicipal de protagonismo




Os encontros da Comissão de Protagonismo cada vez mais agrega a participação dos adolescentes e jovens das organizações que participam da REMAR.




A reunião intermunicipal de protagonistas com a participação de adolescentes e educadores(as), no dia 19 de maio, foi bastante dialogada, com muita participação e sugestões sobre o processo das reuniões e encontros do protagonismo.

Como encaminhamento saiu a proposta de na próxima reunião, dia 02 de junho, às 9 horas, na Casa dos Conselhos Estaduais o grupo discutir sobre protagonismo e sexualidade. Os (as) adolescentes saíram com o compromisso de trazer material sobre o tema.


Para Rafael Nascimento, 15 anos, da coordenação de protagonismo da Rede Crer Ser (Cristo/Rangel), a importância dos encontros com os protagonistas é fazer com que os jovens participem das propostas de melhorar o mundo em relação aos jovens.

Na opinião de Rafael (foto ao lado) a educação é o ponto principal para incentivar o exercício do protagonismo de adolescentes e jovens. “Estar na escola é muito importante pra gente participar desses espaços de protagonismo”, avalia o adolescente.



Adolescentes participam com sugestões


Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 remar-jp@hotmail.com