quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eleições para conselhos tutelares em João Pessoa


No próximo domingo, 29 de maio de 2011, a população de João Pessoa vai às urnas para eleger os conselheiros tutelares para as Regiões Praia e Mangabeira.

Podem votar todas as pessoas que estão em dia com as obrigações eleitorais. No caso da eleição para o Conselho Tutelar é importante observar a área de abrangência e onde funcionaram os locais de votação.


Locais de votação

Colégios de votação da Região Praia:
Anita Trigueiro do Vale; Leonel Brizola; Nazinha Barbosa; Capitulina Sátiro; Frei Albino; Seráfico da Nóbrega.

Colégios de votação da Região Mangabeira:
Centro Profissionalizante Antônio Cabral; Escola Estadual de 1° Grau Prof. Celestino Malzac; Prof. Antônia do Socorro Silvia Machado;. Dom Helder Câmara; Antônio Santos Coelho. Lions Tambaú; Aruanda; Olívio Ribeiro Campos; Virgínio da Gama e Melo; Compositor Luís Ramalho; Zumbi dos Palmares; Afonso Pereira;. Escola Estadual Borges da Fonseca; Centro da Cidadania Otaviano Fernandes Coutinho; David Trindade; Colégio Estadual de 1° Grau Prof. Maria Bronzeado Machado; Luiz Vaz de Camões.


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros são eleitos pela escolha direta da população amparada por lei, para um mandato de três anos. Em João Pessoa existem cinco conselhos: Norte, Sul, Sudeste, Mangabeira e Praia, que devem funcionar diuturnamente a serviço da população, para atender qualquer tipo de violação dos direitos da criança e do adolescente.

Não deixe de votar. Sua participação no processo eleitoral é muito importante para a política de garantia dos direitos da infância e adolescência.


Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | remar-jp@hotmail.com