terça-feira, 16 de outubro de 2007

REMAR lançou livro resultado da pesquisa sobre abrigos




A Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes–Pb (REMAR) em parceria com o Setor de Estudos e Pesquisas em Análises de Conjuntura e Políticas Sociais da UFPB lançou (16/10) o livro “A Realidade dos Abrigos para Crianças e Adolescentes de João Pessoa - Pb: desafios e perspectivas” . A publicação do livro recebeu o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O livro é resultado de uma pesquisa que aborda a situação dos abrigos no município de João Pessoa - PB.



O evento aconteceu no Auditório da Reitoria – Campus I da UFPB. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades: Drª. Soraya Escorel, do Ministério Público, Deputado Rodrigo Soares, Presidente da Comissão Parlamentar da Criança e do Adolescente, da Assembléia Legistaliva do Estado, Reitor da UFPB, prof. Rômulo Polari, Diretor do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, prof. Lúcio Flávio, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rose Veloso, Secretário Municipal de Desenvlolvimento Social, Alexandre Urquiza, entre outras.


A Mesa Redonda foi coordenada pelo Dr. Fabiano Moura de Moura ((Juiz da Vara da Infância e da Juventude – João Pessoa). Em seguida foi feita a apresentação da REMAR por Lorenzo Delaini (Coordenação da REMAR).



A apresentação do livro foi feita pela Drª Bernadete de Lourdes Figueiredo de Almeida (Coordenadora do SEPACOPS/UFPB e uma das autoras do livro). Em seguida foi apresentada a Pesquisa Nacional “A Caracterização dos Abrigos para Crianças e Adolescentes no Brasil” pela Drª Enid Rocha Andrade da Silva (Coordenadora da Área de Direitos Humanos e Cidadania do IPEA – Brasília/DF). Encerrando as apresentações a Oficial de Projetos do UNICEF/Recife, Ana Maria Azevedo falou do apoio do Fundo iniciativa, ressaltando a importância do trabalho integrado em prol da mudaça da realidade em que hoje se encontram os abrigos do Brasil, e em especial os de João Pessoa.



Assessoria de Comunicação 3043-6891 / 3222-8910 - remarjp@click21.com.br / Fotos: Joelma Oliveira

Nenhum comentário: