quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Seminário PAIR em Cabedelo

Nos dias 27 e 28 de fevereiro será realizado, no município de Cabedelo, o Seminário Construção do Plano Operativo de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes promovido pelo Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro - PAIR/UFPB e Prefeitura Municipal de Cabedelo.
A organização do seminário contou com o apoio da REMAR, da Rede Interinstitucional de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (REDEXI) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Cabedelo).

Programação:

Dia 27/02 (quarta) – credenciamento / apresentação cultural / abertura / Palestra de Abertura: O PAIR – Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro com Eliane Bispo Campelo (Coordenação Nacional do PAIR).
Apresentação do Diagnóstico sobre violência sexual contra crianças e adolescentes no Município de Cabedelo, a situação da rede de enfrentamento e novas propostas para o fortalecimento da Proteção Integral, com exposições do PAIR estadual, REMAR e CMDCA. Na parte da tarde haverá oficinas dos grupos temáticos para construção do Plano Operativo Local.

Dia 28/02 (quinta) – apresentação cultural /apresentação dos resultados dos grupos / eleição da comissão de monitoramento do Plano Operativo Local / Encerramento.

O evento recebeu apoio do Governo do Estado e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Governo Federal.




Assessoria de Comunicação / 3043-6891/3222-8910 / remarjp@click21.com.br

Nenhum comentário: