terça-feira, 23 de setembro de 2008

Encontro municipal em Santa Rita


No dia 20 de setembro o Encontro Municipal de Protagonistas de Santa Rita aconteceu no CAIC. O encontro foi realizado em parceria com o Fórum Santa-Ritense de Juventude e Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Santa Rita e Grupo na Comissão de Protagonistas da Bájò Ayô. Após ampla reflexão sobre a problemática do trabalho infantil e da violência sexual Infanto-Juvenil como também as metas colocadas pela Convenção Internacional dos Direitos das Crianças e do Estatuto da Criança e do Adolescente, foram sugeridas às(aos) participantes, diferentes atividades para serem realizadas dentro dos grupos e instituições presentes no evento e no envolvimento da população em geral, como: espaços mais constantes nas rádios locais, revisão da lei envolvendo vereadores/as, debate nos pequenos grupos e uma caminhada pública dentre outras propostas.

A caminhada foi escolhida por todas(os) como a mais viável e abrangente. Ficou encaminhado que no dia 24 de outubro, às 08h30, no CAIC, que uma equipe de adolescentes e educadoras(es) do PETI, Projovem, ONG Casa dos Sonhos, ONG Pro Dia Nascer Feliz, Bájò Ayô, CEFEGE e CECIF se reuniria para pensar a caminhada, com o propósito de demonstrar o poder de adolescentes e jovens diante de uma dura realidade que é mantida em silêncio ou socialmente aceita por diversas pessoas adultas.

O encontro contou com a presença de 34 pessoas colocaram sentimentos de esperança de que mudar é possível, de compromisso, de ‘portas abertas’ e de que é preciso envolver mais pessoas inclusive gestores/as e coordenadores/as neste processo de mobilização e articulação de crianças, adolescentes e jovens neste município.

Assessoria de Comunicação - 3043-6891 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

Nenhum comentário: