sexta-feira, 19 de setembro de 2008

REMAR participa de ciclo de debates latino-americano

Ciclo de debates latino-americano sobre trabalho social com famílias de crianças e adolescentes realizado em Belo Horizonte(MG) de 15 a 17 de setembro, com apoio do UNICEF e outras organizações.

A Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes de João Pessoa (REMAR) participou no período de 15 a 17 de setembro em Belo Horizonte (MG), do Ciclo de debates latino-americano sobre trabalho social com famílias de crianças e adolescentes, promovido pelo Governo de Minas Gerais, pela instituição Terra dos Homens e o GT Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, com o apoio do UNICEF.
Dentre os temas abordados no ciclo de debates: projetos comunitários centrados na família; o trabalho social com a família nos contextos da educação e da saúde; a inclusão da família nos espaços de cultura, esporte, lazer e geração de renda; reintegração para crianças em situação de rua, trabalho social com famílias nos casos de trabalho infantil e exploração sexual e os programas de família acolhedora e a reintegração familiar.

Com a descentralização do GT Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária e formação das comissões regionais, a Paraíba vai participar da Comissão Nordeste. Para novembro está sendo planejado um encontro regional para acontecer em João Pessoa (PB).



Participaram Conceição Vanderlei (coordenação REMAR) e Rafaela Canini (Associação Papa João XXIII no Brasil)
Assessoria de Comunicação - 3043-6891 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

Nenhum comentário: