quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Seminário mídia e direitos da criança será realizado em outubro

Estão abertas, até o dia 10 de outubro, as inscrições para o I Seminário Estadual: A comunicação como ferramenta dos direitos da criança e do adolescente que será realizado no dia 20 de outubro, no Auditório da Procuradoria Geral da Justiça/Minsitério Público da Paraíba, em João Pessoa.
O evento tem como objetivo reunir atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) e profissionais da mídia para discutir e promover um diálogo que estimule a cobertura jornalística com novo olhar em favor de uma cultura da infância e adolescência.
O seminário é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e Associação de prevenção à Aids (Amazona) com o patrocínio da Petrobras e apoio da rede ECA 20 anos - Direito à vida integral.
Programação
8h – Credenciamento.
9h – Abertura – Apresentação cultura.
9h30 – Mesa de Abertura
Roda de Diálogo: Comunicação e o SGDCA.
• Fernando Silva – Superintende Estadual de Atenção à Criança e ao Adolescente/Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco – A comunicação como ferramenta dos direitos da criança e do adolescente.
• Soraya Escorel – Promotora da Infância e Juventude – O Ministério Público e a relação com a mídia para a garantia dos direitos das crianças e adolescente.
• Salvador Soler – Coordenador do Escritório UNICEF (AL/PB/PE) – A comunicação para o Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente.
12h – Almoço
14h – Relatos de Experiências da mídia com o Sistema de Garantia
• Conceito da criança e do adolescente na mídia impressa em João Pessoa/PB – Joelma Oliveira – Mestre em Comunicação.
•Os conselhos e a relação com a mídia para a garantia do SGDC – Flávio Barros – Presidente da CEDCA.
• A experiência como Jornalista Amiga da Criança – Henriqueta Santiago – Repórter do Correio da Paraíba
17h – Encerramento com lanche.

Mais informações e inscrições através do site http://www.crianca.pb.gov.br/ ou pelo e-mail criancapb@gmail.com . Telefone para contato: (83) 3218 6667.


Assessoria de Comunicação - 3222-8910 / remar-jp@hotmail.com